Neste domingo (21/05) da Ascensão do Senhor, ocorreu nas dependências do Salão da Paróquia Nossa Senhora da Oliveira, Catedral de Vacaria, o 20º Cenáculo com Maria da RCC da Diocese de Vacaria.

Os mais de 140 presentes, representaram os Grupos de Oração pertencentes ao Movimento Eclesial na Diocese de Vacaria: da cidade de Barracão, Grupo de Oração Unidos em Cristo; da cidade de Bom Jesus, Grupo de Oração Servos de Deus; da cidade de Caseiros, Grupo de Oração N. Sra. Rainha das Vitórias; da cidade de Esmeralda, Grupo de Oração Fonte de Água Viva; da cidade de Sananduva, os Grupos de Oração Casa da Mãe Maria, São José e Caminhando com Jesus e Maria; e da cidade de Vacaria, Grupo de Oração Água Viva e ligado à Comunidade Canção Nova, Grupo de Oração Canção Nova.

O encontro é tradicionalmente celebrado pela Renovação Carismática Católica no mês de maio, mês em que a Igreja dedica a Nossa Senhora. Nesta edição, contou-se com a presença do Padre Ozeias Rodrigues, da Diocese de Osório e de Jucélia, Sérgio e Joedson, pela Arquidiocese de Passo Fundo, os quais dinamizaram este dia de encontro e celebração.

As reflexões foram ancoradas no querigma, e dividiram-se em momentos de pregações, que basearam-se nos trechos de Mt 28,20: “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”; A necessidade de ser Transformados pela experiência com Jesus, relembrando a experiência de Saulo, para Paulo, em At 9,1-22; Que atinge o ápice, ao compreender que o “remédio” é a Divina Misericórdia (Is 53,4-5); Mas, para que a chama da fé continue viva em nossos corações, foi refletido que precisamos permanecer no Cenáculo com Maria (Lc 24,49 – At 1,13-14).

Os presentes participaram de importantes momentos da caminhada cristã, como a oportunidade do Sacramento da Reconciliação, da Santa Missa e de reconhecer a devoção à Maria e a adoração a Jesus vivo. Ao término de mais este encontro, a expectativa é de permanecer com renovado ardor, na jornada de fé que cada participante assume ao longo de suas vidas.

TEXTO E FOTOS: RCC Diocesana