Visita família de seminarista

Os seminaristas do Discipulado/Filosofia e Configuração/Teologia do Seminário Maior Nossa Senhora da Oliveira, da Diocese de Vacaria, com o reitor Padre Elisandro Guindani,  realizaram, no último domingo (4), visita à família do seminarista Jorge Pessatto. A família reside atualmente no município de Não-Me-Toque.

O objetivo principal da visita foi conviver com a família do seminarista, aproximar-se e conhecê-la, com momentos de lazer e partilha do almoço. Dentro do mesmo propósito, ainda pela manhã, na Igreja Matriz Cristo Rei, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Elisandro e animada pelos seminaristas.

Todos foram acolhidos pelo pároco, Pe. Laerte Reis, que destacou o quão importante é ter a presença dos seminaristas na paróquia, sendo presença que ajuda a animar outros jovens para essa vocação. O padre agradeceu dizendo que a visita “fez um bem enorme para a nossa comunidade. Numa maneira animada e especial, animaram a liturgia da Santa Missa. Nossa comunidade reza muito pelas vocações sacerdotais e a visita proporcionou esta unidade com o povo”.

Padre Guindani, por sua vez, destacou que, sendo parte de um projeto formativo maior, a visita às famílias dos seminaristas “se constitui como um espaço para conhecimento e aproximação entre o Seminário e a família; é um momento para mostrar o ‘rosto’ do Seminário por meio da celebração na comunidade”. O reitor do Seminário avaliou que “a visita atingiu seu objetivo, oportunizando esse contato mais direto com a família e com a comunidade. Resta agradecer a recepção e acolhida”.

Texto: Renan Paloschi Zanandréa/Pascom Diocese de Vacaria
Fotos: Arquivos Seminário