RCC

Neste sábado, 18 de dezembro de 2021, parte da equipe do Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Vacaria, esteve reunida nas dependências da Catedral Diocesana N. Sra. da Oliveira.

O encontro foi marcado por dois momentos. Na parte da manhã os presentes acompanharam reflexões acerca do serviço dos leigos à Igreja, por meio da RCC. Na sequência fez-se um exercício de escuta, onde os presentes partilharam suas experiências de fé pessoais e grupais, ao longo dos dois anos de Coordenação, bem como seus anseios para o próximo biênio. Ainda na parte da manhã, foram traçados projetos permanentes e feitos momentos de discernimento e definições sobre os encontros previstos para 2022. A parte da tarde foi marcada por um ato profético na Praça Central de Vacaria, seguido de momentos de convivência e amigo secreto.

Finalizamos o biênio 2020/2021 da mesma forma que iniciamos: aos pés de Jesus, onde louvamos e agradecemos a Deus por todas as bênçãos e provações vividas. Também clamamos Sua misericórdia para o biênio que já se achega, 2022/2023. Verdadeiramente até aqui o Senhor nos sustentou. E seguirá dessa forma.

Texto e foto: Coordenação Diocesana da Renovação Carismática Católica