processão da Romaria Nossa Senhora da Saúde Tupanci do Sul

Aconteceu no último final de semana a 29ª romaria em honra a Nossa Senhora da Saúde no Santuário de Tupanci do Sul.

Com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, a romaria teve início ainda no dia 15 de novembro, com a novena preparatória, que encerrou no último sábado (23), com a procissão luminosa e a chegada da cavalgada. No domingo (24), a programação iniciou com a Missa principal às 10h30min, presidida pelo bispo diocesano, Dom Silvio Guterres Dutra, que em sua homilia lembrou “que a figura que representa Cristo é o Sol e a que representa Nossa Senhora é a da Lua. A Lua reflete a luz que vem do Sol. Nós nos encantamos e admiramos a Lua e deveríamos ainda mais admirar a fonte da luz que ilumina a Lua. Um verdadeiro devoto de Nossa Senhora vai sempre lembrar dessa expressão. Nós admiramos Nossa Senhora porque ela reflete a luz do seu Criador que é, ao mesmo tempo, seu Filho. A luz que ela tem vem de Jesus”.

A programação seguiu com almoço ao meio dia e encerrou-se com benção e envio às 14h30min.

A romaria em honra a Nossa Senhora da Saúde no Santuário de Tupanci do Sul, acontece todo último final de semana do mês de novembro.

Texto: PASCOM
Fotos: Antunes Fotografia & Design (Juliano Antunes) e Cleiton Debona