Os seminaristas do Discipulado/Filosofia e Configuração/Teologia do Seminário Maior Nossa Senhora da Oliveira, da Diocese de Vacaria, juntamente com o reitor Padre Elisandro Guindani, realizaram no último domingo (11), visita à família dos seminaristas Maurício Zanotto e Eduardo Santiesteban. A visita aconteceu em Vila Segredo, distrito do município de Ipê.

O objetivo principal da visita foi conviver, aproximar-se e conhecer a família dos seminaristas, com momentos de lazer e de partilha do almoço. Dentro do mesmo propósito, pela manhã, foi celebrada a Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia São Pedro, preparada pelos seminaristas e presidida pelo Padre Elisandro. Em sua reflexão, apresentou as dimensões da formação dos futuros padres, bem como o caminho formativo a ser trilhado e destacou a importância do apoio da comunidade, de modo especial por meio da oração.

Padre Guindani destacou que, sendo parte de um projeto formativo maior, a visita às famílias dos seminaristas “se constitui como um espaço para conhecimento e aproximação entre o Seminário e a família; é um momento para mostrar o ‘rosto’ do Seminário por meio da celebração na comunidade”. O reitor do Seminário avaliou que “a visita atingiu seu objetivo, oportunizando esse contato mais direto com a família e com a comunidade. Resta agradecer a recepção e acolhida”.

Como próxima atividade dos seminaristas e suas famílias, está marcado o encontro das famílias, a ser realizado em novembro, na Paróquia Cristo Rei, em São João da Urtiga.

Texto e Fotos: Eduardo Martello e Renan Paloschi Zanandréa/ PASCOM Diocese de Vacaria