solidariedade pastoral da saúde Vacaria

Solidariedade marcou ato realizado neste Natal pela Pastoral da Saúde da paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Vacaria, em parceria com a Pastoral Carcerária.

Segundo a coordenação da Pastoral da Saúde, “neste Natal fizemos parceria e somamos solidariedade com a Pastoral Carcerária, onde conseguimos reciclar óleo e com ele fazer sabão para doar aos mais de quatrocentos apenados”. A entrega foi realizada no último dia 5 de dezembro.

A Pastoral da Saúde desenvolve trabalhos de cuidado e prevenção da saúde. Utilizando ervas e plantas medicinais, o trabalho é coordenado pela Irmã Mercedes Olga Rigo, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas e assessorado pela coordenação diocesana da Pastoral da Saúde, conta com doze pessoas voluntárias.

A Pastoral da Saúde na Diocese de Vacaria

Na Diocese de Vacaria a Pastoral da Saúde é orientada espiritualmente pela Irmã Maria Gusso e tem na coordenação Salete Maria Galvan de Lima (coordenadora), Leonice Braguiroli (vice-coordenadora), Iraci Rauber (secretária) e Marinês Ceroni (tesoureira).

A Pastoral da Saúde é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus, comprometido em promover, preservar, defender, cuidar, celebrar a vida, tornando presente no mundo de hoje a ação libertadora de Cristo na área da saúde e abrange três dimensões: a solidária, a comunitária e político-institucional. Saiba mais clicando aqui.

Texto e foto: Pastoral da Saúde, Paróquia N. S. de Fátima de Vacaria e PASCOM.