encontro diocesano Apostolado da Oração e Legião de Maria

Depois de três anos, os grupos do Apostolado da Oração e Legião da Maria voltaram a se reunir em um encontro diocesano. A 14ª edição do evento aconteceu no último domingo, 26 de março de 2023, na paróquia São Sebastião, de Maximiliano de Almeida, e reuniu cerca de 300 pessoas.

A programação do encontro iniciou com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Sílvio Guterres Dutra. Em seguida aconteceu a palestra, organizada pelo Pe. Elisandro Guindani e pelos seminaristas da Diocese, que abrangeu a pessoa de Jesus, Maria como exemplo de mulher e, por fim, o 3º Ano Vocacional Nacional. Depois do almoço, o grupo da Legião de Maria de Sananduva conduziu a Hora Mariana, com o Terço das Rosas. O encontro encerrou com a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. A animação durante o dia todo ficou a cargo dos seminaristas.

O pároco da paróquia-sede do encontro, Pe. Lourenço Righez, destacou que, “depois de um tempo parado, foi um grande passo para movimentar os grupos do Apostolado e da Legião”. Segundo o Padre, “o encontro foi bom e o objetivo foi alcançado”. Pe. Lourenço ainda agradeceu o Bispo, os padres e seminaristas pela presença e ajuda ao longo de todo o dia e exortou os demais sacerdotes a incentivar esses grupos em suas paróquias.

Da mesma forma, Justina Rossi Pilonetto, da equipe de coordenação, disse que o evento “renovou o coração de cada presente, porque depois de uma pandemia sentimos no olhar de cada pessoa a alegria, o amor que tinham dentro de si por todo esse dia. Foi um dia muito esperado, uma bênção para a cidade de Maximiliano de Almeida”. Justina ainda fez seus agradecimentos: “aos seminaristas, ao Pe. Elisandro, ao Pe. Lourenço e a todos que ajudaram para a realização do encontro”.

A 15ª edição do encontro diocesano será em 2024 na cidade de Vacaria.

Texto e fotos: Renan Paloschi Zanandréa/PASCOM Diocese de Vacaria