Renova-me

No último sábado (25), os jovens do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) da Diocese de Vacaria se reuniram para o encontro Renova-me

Renova-me 2023

O Renova-me acontece anualmente e tem a marca do encontro dos jovens cursilhistas de toda Diocese. Neste ano foi ainda mais especial, já que aconteceu a comemoração dos 25 anos da presença do Cursilho Jovem na Diocese de Vacaria.

O Renova-me foi organizado pelos jovens que integram o Grupo Executivo Diocesano – GED e teve a participação do assessor eclesiástico do MCC, padre Elisandro Guindani, e do Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Rene Zanandréa.

Segundo os jovens que integram o GED, “foram momentos muito intensos de oração, partilha, adoração, mensagens e testemunhos”. Também agradeceram “aos amigos que enviaram ‘alavancas’ e colaboraram com esse grande encontro, aos jovens cursilhistas que fizeram e fazem história nesses 25 anos. Certamente a juventude parte para a missão em suas comunidades com ânimo renovado em seus propósitos de vida cristã”.

De acordo com o padre Elisandro, “é uma alegria, enquanto Assessor Eclesiástico, ver essa quantidade de jovens reunidos, renovando seu compromisso com o Movimento e com a Igreja e podendo voltar para suas realidades, suas paróquias, seus locais de trabalho animados, celebrando e vivendo esse dia tão bonito e importante para a juventude da Diocese”.

O encontro reuniu mais de 100 jovens de 15 setores da Diocese e de outras cidades onde também há Cursilho Jovem.

Texto: Maurício Zanotto/PASCOM Diocese de Vacaria, com informações do GED
Imagens: Maurício Zanotto e Daniele Zambonin