No dia 28 de julho de 2020, o Conselho Diocesano da Cáritas de Vacaria realizou reunião virtual. Na oportunidade se fez presente, além dos membros representantes dos grupos, o padre referencial da Cáritas, Pe. Eliseu Vicenzi, o coordenador, Orildo Carlos Bassoli, e a representante do Secretariado Regional da Cáritas Brasileira-RS, Roseli Pereira Dias. O encontro teve o objetivo de analisar o momento atual, identificar as ações desenvolvidas pela Cáritas nas paróquias da Diocese e também planejar as próximas ações.

O encontro mostrou-se um momento rico de análise, partilha e de planejamento, onde cada conselheiro pôde compartilhar as suas experiências.

Como fruto da reunião, reiterou-se a importância da pastoral de conjunto, integrando as diferentes pastorais sociais presentes na Diocese. Como compromisso assumido, enfatizou-se a importância da participação da Cáritas nos eventos estaduais, que acontecerão virtualmente no início do mês de agosto, bem como a articulação com o Fórum Dom Orlando Dotti, que está refletindo sobre a VI Semana Social Brasileira. Os participantes do encontro também entenderam que o momento requer muito cuidado e proteção da vida, com o fomento de iniciativas solidárias e principalmente a prática de uma espiritualidade encarnada no Evangelho.

A coordenação agradeceu a todos os conselheiros pelo importante momento de formação e ação.

Texto: Orildo Carlos Bassoli/Coordenor da Cáritas Diocesana e PASCOM Diocese de Vacaria
Imagem: Reprodução/Google Meet