Família

Na última segunda-feira, 27 de julho de 2020, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria promoveu live com o tema “Família: preciosa criação de Deus”, com Dom Ricardo Hoepers, bispo diocesano de Rio Grande/RS e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

Devido à prática do distanciamento social exigido pela pandemia do novo coronavírus, os Grupos de Oração vinculados à RCC da Diocese de Vacaria, assim como os demais Movimentos, necessitaram encontrar outras formas para se reunir.

Em vista disso, os Grupos que costumeiramente eram realizados semanalmente e de forma presencial, desde o mês de março precisaram adaptar-se para serem realizados de maneira virtual.

Em sua partilha, Dom Ricardo destacou a defesa e o cuidado com a vida e fez provocações que nos levam a buscar a saúde da família pois, segundo ele, “a saúde da família, vem da salvação de Jesus”.

Em sua fala, Dom Ricardo destacou que: “nem o pecado, nem o dilúvio corrompeu o sonho que Deus nos deu na criação. Nada neste mundo corrompeu, nenhum mal pode corromper esse amor quando está unido à vontade de Deus. […] Ame sua família, cuide de sua família, acima de tudo tenha sua família no seu coração”.

No próximo mês de agosto estão previstas partilhas sobre a temática vocacional, onde em cada segunda-feira haverá um convidado abordando uma vocação específica. Além disso, diariamente será conduzida a oração pelas vocações via transmissões ao vivo.

Texto: RCC e PASCOM Diocese de Vacaria
Imagem: Divulgação RCC