encontro virtual rcc agosto 2021

Motivados pelo chamamento Papal, Fortalecendo a “Corrente de Graça”, estiveram reunidos em um encontro virtual os Coordenadores dos Grupo de Oração e Coordenadores Diocesanos de Ministérios e os respectivos Núcleos da Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria.

O encontro que ainda se manteve no formato síncrono, foi dividido em dois dias, iniciando na quinta-feira 29/07, com a condução da Presidente Nacional do Serviço Internacional de Comunhão (Charis), Kátia Zavaris que pregou sob o tema de Ef 5,14 “Desperta, tu que dormes”.

Na mesma noite, esteve conduzindo as reflexões o atual Coordenador Nacional, Vinícius Simões. Ele conduziu a pregação com o tema “Descerá sob vós o Espírito Santo e vos dará força e sereis minhas testemunhas” (At 1,8).

Para encerrar o encontro virtual, na sexta-feira, 30/07, o atual Coordenador Diocesano, Guilherme Coloniezzi Erthal, pregou sob o tema “Coragem! Levanta-te, Ele te chama” (Mc 10,49).

Os Coordenadores testemunharam, ao final do encontro, que lhes foi possível rever sua caminhada enquanto “linha de frente”, motivando-se a novos ânimos, a partir da criatividade que é própria do Espírito Santo, avançando para águas mais profundas, favorecendo possibilidades de desenvolvimento de lideranças, e entre outros projetos, a necessidade de reforçar a consciência de que, o tempo como coordenadores passa, mas como católicos, seremos eternamente.

O encontro fecha os projetos do primeiro semestre de 2021 e prepara os membros do Conselho Diocesano para a reunião eletiva para o biênio 2022/2023 que ocorre na primeira quinzena de agosto.

Texto: coordenação RCC
Imagem: Reprodução Google Meet