encontro vocacional

Na última quinta-feira, 10 de setembro de 2020, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Vacaria (SAV) realizou um encontro vocacional virtual, através do Google Meet.

O SAV da Diocese havia programado quatro encontros vocacionais para o ano de 2020. Porém, devido à pandemia, os encontros do primeiro semestre foram suspensos. Dessa forma, para o segundo semestre, realizou-se um encontro virtual.

Dois foram os objetivos principais do encontro: proporcionar um momento de conversa e interação com os vocacionados que estão sendo acompanhados no processo de discernimento vocacional; e ajudar na construção da pesquisa científica do seminarista Marlon de Aguiar, da etapa da Configuração/Teologia, que está pesquisando sobre o tema da animação vocacional e realizou um questionário que foi respondido pelos vocacionados.

O encontro foi um momento importante, onde os vocacionados tiveram a oportunidade de conversar, interagir e se conhecer. O processo de discernimento vocacional exige encontro com o Senhor, muita oração e diálogo com a realidade. Dessa forma, o animador vocacional tem a oportunidade de auxiliar os vocacionados a descobrir os desígnios de Deus por meio do discernimento da vocação.

Participaram do encontro vocacional virtual cerca de dez vocacionados de diversas paróquias, além do animador vocacional, Padre Pablo Cechinato de Lima, do formador do Seminário Maior, Padre Elisandro Guindani, e dos seminaristas do Propedêutico, Discipulado/Filosofia e Configuração/Teologia da Diocese.

Texto: Marlon de Aguiar e PASCOM Diocese de Vacaria
Foto: reprodução/Google Meet