Aconteceu na Cúria de Vacaria, no dia 17 de dezembro de 2019, mais uma reunião do Conselho Diocesano de Pastoral para tratar, principalmente, do Sínodo Diocesano.

Em vários encontros a equipe vem estudando e fazendo indicações para a fase preparatória e para o regimento do Sínodo Diocesano a acontecer nos próximos anos. A equipe tem como referência os materiais produzidos por outras dioceses que já viveram seus sínodos. A partir disso está elaborando orientações para a formação dos animadores sinodais, para a fase preparatória nas paróquias, para a fase preparatória nas Foranias e para a própria assembleia sinodal diocesana.

O Bispo Diocesano, D. Silvio Guterres Dutra, fará o anúncio e convocação para o Sínodo Diocesano por ocasião da Romaria Diocesana que acontecerá em Ibiaçá, nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2020.

A equipe volta a se reunir no início de fevereiro do próximo ano.

Texto e foto: Conselho Diocesano de Pastoral