Neste último domingo (11), o Grupo de Amigos Canção Nova esteve reunido na Igreja São Cristóvão, do bairro Jardim dos Pampas para um dia de retiro, oração e escuta da Palavra de Deus.

O retiro foi embasado na passagem do livro dos Efésios 6,10: “Fortalecei-vos no Senhor” {no Carisma Canção Nova}, sendo pregado pelos Missionários Canção Nova Janes e Valmir Coloniezze e a vocacionada Canção Nova Jussara Santos.

A Missionária Canção Nova Janes Coloniezze, levou os presentes a refletir a cerca da importância de, como o Pai Fundador, Monsenhor Jonas Abib ensinava a “cavar tempo para estar com Jesus” e por Ele ser sustentado. Com citações dos “Nossos Documentos”, a Missionária exortou aos presentes a uma vida de santidade, intensidade e intimidade com Deus, através do carisma.

Na sequencia, através de uma dinâmica conduzida pela Vocacionada Jussara, os presentes puderam aprofundar-se ainda mais na fraternidade e na espiritualidade que permeia o grupo, criando ainda mais laços de amor e união.

Já o Missionário Valmir Coloniezze, através da partilha de seu testemunho. levou aos presentes a compreensão da continuidade da boa Obra iniciada pelo Pe Jonas, exortando aos presentes a “florescer” e dar sabor aonde estamos inseridos.

O encontro teve seus ápices com os momentos de Adoração Eucarística, da oração do Santo Terço Mariano e da oração do Terço da Misericórdia, todos vividos em diferentes momentos que possibilitaram aos presentes uma maior vivência das provocações propostas.

Texto e fotos: RCC Diocesana