Renovação de Compromisso

Na última quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023, dia em que a Igreja celebra o Dia Mundial da Vida Consagrada e a Festa da Apresentação do Senhor, os missionários da Comunidade Canção Nova Valmir Albino Coloniezze e Janes de Fátima Michielon Coloniezze participaram da Santa Missa no Santuário Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, realizando a Renovação de seu Compromisso com a Igreja, através da Comunidade Canção Nova. Presidiu a Celebração Eucaristia o pároco da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, pe. Rene Zanandréa, concelebrada pelo vigário paroquial, pe. Edimar Scopel.

O rito de compromisso é realizado após a homilia, com a “Profissão de fé” dos missionários, que é seguido pela leitura do ato de consagração.

Os missionários Valmir e Janes são membros do grau de pertença “Segundo Elo”. Eles são chamados a viver a identidade e missão Canção Nova nas suas condições ordinárias, isto é, na família, na profissão e na vida social.

Da mesma forma, os membros do Grupo de Amigos Canção Nova Vacaria também realizaram a renovação de seu compromisso, momento no qual cada membro se compromete a doar-se por mais um ano à evangelização, através da Igreja, pelo carisma Canção Nova.

A Renovação dos votos é feita anualmente, no Dia Mundial da Vida Consagrada. Atualmente a Comunidade Canção Nova conta com 1564 membros, sendo 809 Núcleo e 755 Segundo Elo.

Texto e fotos: Canção Nova Vacaria
Com informações de Assessoria de Imprensa Canção Nova