Neste último sábado, dia 18/02/2023, reuniram-se no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Consoladora, em Ibiaçá-RS, os membros do Conselho Diocesano da RCC da Diocese de Vacaria, juntamente com os respectivos membros de Núcleos dos Grupos de Oração.

A reunião teve por base a Palavra do Evangelho de Lucas, capítulo 5, versículos 1 a 6: “por causa de tua palavra, lançarei a rede”, a qual foi pregada pela atual Coordenadora do Grupo de Amigos Canção Nova Vacaria, Clair Erthal. Tais reflexões levaram os participantes a refletirem a necessidade da fidelidade ao chamado de sermos Igreja, através da experiência pessoal com o Senhor.

Em virtude da confecção da nova camiseta oficial do Movimento, os presentes também tiveram a oportunidade de participar de uma dinâmica, a qual propôs montar uma camiseta (em papel), a partir de expectativas para o ano vigente. Os registros foram partilhados em forma de combinados para a condução das atividades previstas.

Em tempo, foi revisada a ação evangelizadora, que terá por foco a Formação, e a dimensão Missionária, a partir da realização de Encontros, fixados na agenda diocesana. Por fim, o encontro teve seu ápice quando os presentes participaram da Santa Missa, no Santuário Diocesano e juntos pediram a proteção e bênção da Mãe Consoladora.

Texto e Imagem: RCC Diocesana