Com o tema “Com Maria mãe da Glória, somos Igreja do cuidado na defesa da vida”, a Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Vacaria, celebrou seus 40 anos de fundação.

A festa, organizada junto com o Conselho Paroquial de Pastoral e a equipe de liturgia, iniciou ainda no dia 6 de agosto de 2021, com a novena, que culminou no último domingo (14), com a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Segundo o pároco da Paróquia, Padre Jorge Cruz da Costa, houve a preocupação de se organizar “algo digno que uma data como essa exige”.

Diversos símbolos marcaram a comemoração. Conforme afirmou Padre Jorge, “como resgate histórico, foram convidados 40 casais festeiros, que já haviam marcado presença nos anos anteriores”. Foram contemplados, ainda, dois símbolos para marcar a data: uma Oliveira, que foi plantada numa das noites da novena, e uma placa, que foi abençoada por Dom Silvio Guterres Dutra na oitava noite da novena.

Presidiram as celebrações da novena os padres Pablo Cechinato de Lima, Ilírio Guadagnin, Claudio Prescendo, Eliseu Vicensi, André Varisa, Rene Zanandrea e, por fim, Dom Silvio. Segundo o pároco, todas as noites tiveram alto nível de participação, com espírito de oração e devoção. Ele acrescentou ainda que “esta foi a novena da gratidão a Deus por podermos celebrar mais uma festa da padroeira e gratidão a todos todas que fizeram e fazem parte desta história”.

Texto: Eduardo Martello/PASCOM Diocese de Vacaria
Foto: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da Glória