No domingo, 6 de agosto, dia em que a Igreja celebrou a Transfiguração do Senhor, estiveram reunidos os Coordenadores de Grupo de Oração e Coordenadores Diocesanos de Ministério da RCC Diocese de Vacaria a fim de, a partir de momentos de oração, eleger a Coordenação para a gestão do biênio 2024/2025.

Na oportunidade, Dalva Zanardi, atual Presidente do Conselho Estadual, se fez presente e conduziu os momentos de oração, pregação e eleição.

A Assembleia Eletiva Diocesana iniciou-se com a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora da Oliveira, momento que contou com a participação dos membros do Conselho Diocesano e seguido de apresentação dos mesmos à comunidade reunida. A seguir, com a passagem de Mt 25,14-30, a conhecida “Parábola dos Talentos”, Dalva exortou aos presentes a estar atentos aos frutos que damos a Deus. Através da presença do pároco da paróquia Catedral Nossa Senhora da Oliveira, Pe. Rene Zanandréa, os presentes foram acolhidos e a eles concedeu sua bênção para viver os momentos previstos para o dia.

Para o biênio de 2024/2025 foi eleita Presidente do Consleho Diocesano a sra. Doracila Sebben. A Assembleia Eletiva agradeceu aos trabalhos realizado pelo então coordenador Guilherme: “bendito seja Deus pelo seu sim neste tempo e por toda a semente lançada”.

Ao final do encontro foram retomados alguns encaminhamentos para o restante do presente ano e da gestão atual, sendo alinhadas prioridades da caminhada.

Texto e fotos: RCC Diocesana