A Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria, esteve com extensa programação neste mês de novembro. Nos dias 16, 17 e 18 aconteceram nas paróquias São Paulo de Lagoa Vermelha, São João Batista de Sananduva e Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria, mais uma edição da “Noite Carismática”.

Planejado desde o ano de 2020, mas interrompido pela pandemia, este encontro regional, teve por objetivo unir e reunir os Grupos de Oração das cidades de Barracão (Unidos em Cristo), Caseiros (N. Sra. Rainha das Vitórias) e da própria cidade de Lagoa Vermelha (Sagrada Família). Sananduva, quais sejam: Caminhando Com Jesus e Maria, Casa da Mãe Maria e São José Operário e de Esmeralda (Fonte de Água Viva), Bom Jesus (Servos de Deus) e os de Vacaria (Água Viva e Canção Nova), bem como os demais membros das Paróquias e cidades vizinhas, para uma noite de reflexão e oração acerca da espiritualidade carismática, do ser Igreja e da atuação do cristão na sociedade.

Estiveram conduzindo o encontro, Moisés Rocha, fundador da Comunidade Filhos de São João Batista, de Minas Gerais, e o casal Jucélia e Sérgio Muller da Arquidiocese de Passo Fundo.

As reflexões versaram a partir da passagem do evangelho de Lucas 21,28: “É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”. E teve seus ápices nas abordagens relacionadas a uma vida comprometida com a comunidade em função do seu Grupo de Oração, em uma vida íntegra na caminhada de fé e a demonstração de sinais de conversão, através do testemunho de uma pessoa renovada pelo Espírito Santo.

Com grande presença de público, estima-se outros encontros semelhantes a partir do próximo ano. Registramos nossa gratidão e preces aos Párocos, Pe. Luiz, Pe. Olívio e Pe. Rene pela gentileza e carinho com que nos receberam, bem como a toda Comunidade de Lagoa Vermelha, Vacaria e Sananduva.

TEXTO e FOTOS: RCC/Diocese de vacaria