No dia 19 de fevereiro, as lideranças e assessorias da Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria reuniram-se no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Consoladora, em Ibiaçá/RS, tendo em vista a preparação para a 70º Romaria.

O encontro teve por foco a finalização das considerações do Sínodo Universal (Sínodo do Papa), trazendo as respectivas discussões de tal. E, reflexões que serão aprofundadas na oportunidade do Sínodo Diocesano, motivado por Dom Sílvio, Bispo Diocesano.

Além de tais discussões, os membros presentes revisaram os Projetos Permanentes elencados ainda em dezembro passado, para concretização ao longo de 2022. Assim como propostas estratégicas de evangelização para um tempo que ainda exige cuidados com a vida, não somente quando se fala em pandemia, mas em relação as esferas espirituais e psicológicas das pessoas.

Ao final, os presentes participaram da Novena Preparatória, junto à comunidade e aos romeiros presentes, e consagraram aos pés da Mãe Consoladora, os projetos e a Diocese.