Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria

No último sábado, 16 de janeiro de 2021, em Lagoa Vermelha, reuniu-se o Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Vacaria com a finalidade de planejar as atividades a ser realizadas neste ano.

A reunião foi iniciada com a reflexão da passagem de Rm 5,5, conduzida pelo Diácono Marcos Suzin, Coordenador do Ministério de Formação. Na oportunidade, foi refletido que a doação do cristão pelo Reino necessita ser por completa. Do mesmo modo, a doação pelos irmãos, e mais, por nossa Igreja, precisa ser de forma decidida e comprometida.

Posteriormente, foi traçada a caminhada Diocesana da RCC para esse ano e traçadas as metas e atividades, a fim de estabelecer cada vez mais comunhão com nossas paróquias e Diocese.

Seguindo todos os protocolos indicados pela Diocese e pelo Ministério da Saúde, em breve, os Grupos de Oração retomarão suas atividades de forma estratégica e darão sequência aos projetos que foram suspensos em 2020.

Com fé e todos os cuidados necessários, iniciamos 2021 nos confiando à Virgem Maria e de “braços dados” para trabalhar pelo bem do povo de Deus.

Texto e foto: RCC Diocese de Vacaria