RCC retoma encontros presenciais

Seguindo os protocolos de segurança indicados pela vigilância sanitária, na última quarta-feira, dia 25/08, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria retomou os encontros presenciais com a realização de um encontro diocesano. O mesmo marca uma retomada gradual das atividades pastorais presenciais do movimento.

O encontro contou com a presença e pregação de Moisés Rocha, fundador da Comunidade Filhos de João Batista, de Minas Gerais, que atende dependentes químicos e Missionário através do movimento há 23 anos. O tema teve por base a Palavra de Rm 10,9-13 e por tema “Jesus é O Senhor” e trouxe três ensinamentos pontuais. São eles: Kirios: a necessidade de proclamar Jesus como nosso Senhor; Kenosis: o esvaziamento de si mesmo, para seguir fielmente; Metanoia: a mudança de mensalidade, para alcançar a perseverança.

Segundo o presidente do Conselho Diocesano da RCC, Guilherme Erthal, o encontro contou com a presença dos membros de todos os Grupos de Oração da Diocese, bem como de pessoas que não são vinculadas aos grupos, mas simpatizam com a espiritualidade. A partir desse encontro, os grupos que haviam feito pausa em suas atividades pastorais com encontros presenciais estarão motivados a retomá-los em conformidade com suas paróquias.

TEXTO/IMAGEM: coordenação RCC