No domingo (19), os atuais membros do Conselho Diocesano da RCC da Diocese de Vacaria realizaram a última reunião dos membros pertencentes ao biênio 2022/2023. A reunião foi seguida de confraternização.

O encontro iniciou-se com a Santa Missa, na Paróquia São Paulo Apóstolo, de Lagoa Vermelha, onde os atuais membros, em unidade com a Igreja local, celebraram, conforme a liturgia dominical, os talentos compartilhados com a Igreja neste tempo.

Na sequência, a Coordenação prestou contas das diversas frentes encaminhadas pela gestão atual, entre elas, as atividades de evangelização realizadas, o estatuto e o financeiro.

Na oportunidade, o atual Coordenador Diocesano, Guillherme Erthal, destacou: “estou encerrando um período de minha vida. Período em servi ao Senhor como coordenador diocesano da RCC, e que tempo de vitórias! Mesmo com todos os combates, dificuldades e desafios, tentei ao longo do tempo comprovar, mas hoje quero testemunhar o quanto foi bom, o quanto Deus foi generoso comigo e com cada um de nós. O Senhor não deixou que nada nos faltasse e que ninguém de nós se perdesse”.

Os atuais membros do Conselho receberam como lembrança pelo tempo de serviço e caminhada em unidade, a conhecida Cruz da RCC. Sacramental idealizado por René Brimo (in memorian), no Canadá, a  cruz representa o símbolo de pertença e de testemunho da corrente da graça da Renovação Carismática Católica no mundo. No entanto, apenas em setembro de 2016, o ICCRS divulgou a aquisição dos direitos de propriedade e gestão integral da Cruz da Renovação.

Ao final, o Diretor Espiritual nomeado do Movimento, Diácono Marcos Suzin, abençoou os objetos de lembrança da caminhada e proferiu a bênção de envio a todos os membros.

Texto e Fotos: RCC Diocesana