Encontro famílias seminaristas 2023

No último domingo, 19 de novembro de 2023, quase quarenta pessoas estiveram presentes no encontro que reuniu as famílias dos seminaristas maiores da Diocese de Vacaria.

O encontro iniciou com a Santa Missa, presidida pelo reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Oliveira, Pe. Elisandro Guindani, realizada na Matriz São Judas Tadeu, de Passo Fundo. Na ocasião, Pe. Elisandro destacou a importância do processo formativo e da doação dos jovens para esse processo. O reitor também agradeceu às famílias pelo incentivo que dão aos jovens seminaristas, bem como pediu que continuem apoiando e rezando pelas vocações.

Encontro famílias seminaristas 2023 2

Após a Missa, no Seminário, foi realizado um almoço com momentos de convivência e interação entre as famílias. O dia foi marcado pelo encontro, pela partilha e pela confraternização entre os presentes. Participou do encontro, além do padre formador, seminaristas e seus familiares, o Pe. Rene Zanandréa, que em 2024 assumirá a missão de reitor do Seminário.

O Seminário Maior Nossa Senhora da Oliveira, localizado na cidade de Passo Fundo, conta, atualmente, com três seminaristas da etapa do Discipulado (Filosofia) e dois na etapa da Configuração (Teologia). O bacharelado em Filosofia é cursado na Universidade de Passo Fundo, enquanto que o bacharelado em Teologia é realizado na Itepa Faculdades. Os jovens são advindos dos municípios de Bom Jesus, Ipê, Lagoa Vermelha e São João da Urtiga.

Texto: Renan Paloschi Zanandréa/PASCOM Diocese de Vacaria
Fotos: Eduardo Martello e Maurício Zanotto