rcc_pentecoste 2020

Desde o ano de 2015 a Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria realiza o tradicional encontro de Pentecoste, promovido pelo Ministério Jovem, com o título de Rebanhão de Inverno.

Porém, neste ano, devida as restrições impostas pela pandemia, a RCC da Diocese de Vacaria não pôde reunir-se presencialmente, para celebrar a Solenidade de Pentecostes. No entanto, cada Grupo de Oração esteve mobilizado para, a partir de suas casas, realizar uma hora de Vigília, clamando e intercedendo ao Senhor para que verdadeiramente todos fossem renovados pela ação do Espírito Santo.

Os coordenadores, servos e membros dos Grupos de Oração, bem como dos Ministérios, montaram seu espaço de oração e, além de interceder, se colocaram em escuta àquilo que o Espírito Santo nos impulsiona para este tempo. Segundo a coordenação da RCC Diocesana, “mesmo distantes, vivenciamos este dia na presença do Senhor, pela fé que nos une através da oração e da intimidade”.

Texto e fotos: RCC Diocese de Vacaria