família de seminarista

Os seminaristas do Discipulado/Filosofia e Configuração/Teologia do Seminário Maior Nossa Senhora da Oliveira, da Diocese de Vacaria, com o reitor Padre Elisandro Guindani,  realizaram, no último sábado (18), visita à família do seminarista Rodrigo Machado. A família reside na comunidade Nossa Senhora Mãe dos Homens, Casa Branca, município de Bom Jesus.

O objetivo principal da visita foi conviver com a família do seminarista, aproximar-se e conhecê-la, com momentos de lazer e partilha do almoço. Dentro do mesmo propósito, à tarde, foi celebrada na sede da comunidade a Santa Missa preparada pelos seminaristas. Em sua reflexão, Padre Elisandro apresentou as dimensões da formação dos futuros padres, bem como o caminho formativo a ser trilhado e destacou a importância do apoio da comunidade, de modo especial por meio da oração.

Padre Guindani destacou que, sendo parte de um projeto formativo maior, a visita às famílias dos seminaristas “se constitui como um espaço para conhecimento e aproximação entre o Seminário e a família; é um momento para mostrar o ‘rosto’ do Seminário por meio da celebração na comunidade”. O reitor do Seminário avaliou que “a visita atingiu seu objetivo, oportunizando esse contato mais direto com a família e com a comunidade. Resta agradecer a recepção e acolhida”.

A próxima visita está agendada para o mês de setembro nas cidades de Campestre da Serra e Ipê, onde serão visitadas as famílias dos seminaristas Eduardo Santiesteban, Igor Cechinato de Lima e Maurício Zanotto.

Texto: Renan Paloschi Zanandréa/Pascom Diocese de Vacaria
Fotos: Arquivos Seminário