No domingo (7), a Igreja celebrou o II Domingo da Páscoa, instituído por São João Paulo II como o “domingo da Divina Misericórdia”. Dessa forma, o Grupo de Amigos Canção Nova realizou a tradicional Tarde da Misericórdia, na igreja Matriz  Nossa Senhora de Fátima, em Vacaria. O tema deste ano,  extraído do Diário de Santa Faustina, foi “Deus é amor; e a misericórdia, a Sua obra”.

A tarde contou com momentos de animação e de oração, refletindo em torno da Misericórdia do Senhor. Após, a formadora do Grupo de Amigos Canção Nova Vacaria, Margareth Bittencourt, realizou a partilha da Palavra, tendo por base os relatos bíblicos de Jesus em prol do povo e as demonstrações de verdadeiro amor, ensinados através do evangelho.

Também participaram do encontro os irmãos do Grupo de Oração Água Viva e da Renovação Carismática Católica, os quais, compartilhando da mesma espiritualidade, conduziram o terço da misericórdia, sendo este um dos ápices do encontro.

A tarde da misericórdia deste ano, ainda contou com o momento da Adoração Eucarística e do Terço Mariano, concluindo-se com a participação dos presentes na Santa Missa dominical da Paróquia.

Texto e fotos: Guilherme Coloniezzi Erthal