No último final de semana, sábado e domingo (18 e 19 de março) reuniram-se para mais uma etapa do processo formativo da Renovação Carismática Católica, os grupos de Oração das Regiões de Sananduva e de Vacaria, compreendendo assim 8 dos 9 grupos existentes na Diocese de Vacaria.

O encontro chamado “Experiência de Oração”, compreende parte da etapa Querigmática do Processo Formativo do Movimento. E faz sequência aos encontros do “Seminário de Vida no Espírito Santo” realizados entre os meses de agosto a outubro do ano passado. Assim como o previsto em todo o processo, as temáticas refletidas são baseadas nas apostilas recém reeditadas e republicadas pela RCC Brasil, as quais guiam a caminhada dos membros perseverantes dos grupos de oração.

Houve a assessoria dos membros do Grupo de Oração Renascer no Espírito Santo, da cidade de Tapejara e da RCC Aquidiocese de Passo Fundo, para a regional de Sananduva. Já para a regional de Vacaria contou-se com a assessoria de Cristian Bertin e Luiz Maia, ambos da RCC Diocese de Caxias do Sul.

A finalização da formação em sua etapa querigmática, está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2023.

TEXTO E FOTOS: RCC Diocese de Vacaria