A Cáritas Diocesana de Vacaria está promovendo as Celebrações de Solidariedade nas Paróquias de nossa diocese. Esta atividade foi planejada em vista dos 60 anos de fundação da Cáritas na Diocese de Vacaria; que completará no dia 15 de maio de 2021.

A primeira Paróquia a realizar a Missa da Solidariedade foi a Paróquia Cristo Rei de São João da Urtiga no dia 13 de abril. Na oportunidade também celebramos os 20 anos de fundação da Cáritas Paroquial Cristo Rei.

Foi um momento muito especial onde contamos com a presença de toda a comunidade Paroquial, bem como, dos representantes dos primeiros projetos alternativos comunitários, membros da Cáritas Diocesana da época e os agentes voluntários que estão atualmente coordenando os trabalhos da Cáritas em nível paroquial.

Certamente foi um muito emocionante de resgate histórico da presença da Cáritas na Paróquia Cristo Rei e também na Diocese de Vacaria. Gostaríamos de agradecer ao Pe. João Carlos Zanella, aos seminaristas que estiveram presentes na celebração e também a Equipe Paroquial de Cáritas que preparou a Celebração.

Por fim, gostaríamos de salientar que a Cáritas Diocesana de Vacaria está promovendo uma ação beneficente em vista da reforma das novas instalações da Casa Acolher em Vacaria, onde serão realizados diversos projetos sociais para mulheres e crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser colaborar com a ação, pode adquirir sua cautela junto às secretárias paroquiais.

Texto e fotos: Orildo Bassoli