A 10ª edição do Curso de Canto Litúrgico Pastoral da Diocese de Vacaria/RS aconteceu em Sananduva, em 19 de agosto. Foram vários meses de intenso trabalho da equipe organizadora preparando o repertório e o material que foi disponibilizado aos participantes.

Ao longo de sua trajetória, os CCLPs vêm possibilitando a ampliação do repertório musical das celebrações nas comunidades cristãs da região, inclusive de fora desta diocese. Além disso, os encontros tem oportunizado a reflexão e aprofundamento da espiritualidade do canto litúrgico.

Como nos anos anteriores foi confeccionado um livreto contendo 40 cantos cifrados e um CD com as respectivas gravações de músicas litúrgicas. Grupos de várias paróquias participaram totalizando quase trezentos participantes.

Fonte: Pe. Rene Zanandréa